Artigo

Concepções homofóbicas de estudantes do ensino médio

RESUMO

No artigo, apresenta-se os resultados de um estudo realizado com 2.159 alunos e alunas do Ensino Médio de três cidades do interior paulista. O estudo mostrou que a tolerância moderada em relação à homossexualidade dos jovens da amostra é uma realidade que necessita de atenção das políticas públicas em educação, visando estratégias para a desconstrução de estereótipos de gênero e erradicação da homofobia, lesbofobia e transfobia entre adolescentes.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 01/2017
  • Autor(es): Teixeira-Filho, Fernando Silva | Rondínia, Carina Alexandra | Toledo, Lívia Gonsalves
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0103-6564
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/pusp/v28n1/1678-5177-pusp-28-01-00057.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 29/04/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 15 páginas
  • Edição: Volume 28; Número 1
  • Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações

ITENS RELACIONADOS

Psicologia USP