No artigo, apresenta-se os resultados de um estudo realizado com 2.159 alunos e alunas do Ensino Médio de três cidades do interior paulista. O estudo mostrou que a tolerância moderada em relação à homossexualidade dos jovens da amostra é uma realidade que necessita de atenção das políticas públicas em educação, visando estratégias para a desconstrução de estereótipos de gênero e erradicação da homofobia, lesbofobia e transfobia entre adolescentes.
Concepções homofóbicas de estudantes do ensino médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 01/2017
- Autor(es): Teixeira-Filho, Fernando Silva | Rondínia, Carina Alexandra | Toledo, Lívia Gonsalves
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (Editora)
- Identificadores: ISSN 0103-6564
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/pusp/v28n1/1678-5177-pusp-28-01-00057.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 29/04/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 15 páginas
- Edição: Volume 28; Número 1
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações