Concepções de um professor de Física sobre avaliação: um estudo de caso
RESUMO
Este trabalho refere-se a um estudo de caso etnográfico realizado com um professor de física do 1º ano do Ensino Médio de duas instituições federais de ensino da cidade de Recife. O objetivo foi identificar as relações entre as concepções de avaliação do professor, a formação e o que recomenda o Projeto Político-Pedagógico (PPP) das instituições. Percebeu-se que, apesar das práticas avaliativas do professor seguirem as instruções dos PPP das escolas, elas possuem características comuns relacionadas às suas concepções de avaliação.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 2010
- Autor(es): Bastos, Heloisa Flora Brasil Nóbrega | Tenorio, Alexandro Cardoso | Viana, Kilma da Silva Lima
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-850X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v16n2/v16n2a03.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Edição: Volume 16; Número 2
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição