Este trabalho refere-se a um estudo de caso etnográfico realizado com um professor de física do 1º ano do Ensino Médio de duas instituições federais de ensino da cidade de Recife. O objetivo foi identificar as relações entre as concepções de avaliação do professor, a formação e o que recomenda o Projeto Político-Pedagógico (PPP) das instituições. Percebeu-se que, apesar das práticas avaliativas do professor seguirem as instruções dos PPP das escolas, elas possuem características comuns relacionadas às suas concepções de avaliação.
Concepções de um professor de Física sobre avaliação: um estudo de caso
Sobre o documento
- Data de publicação: 2010
- Autor(es): Bastos, Heloisa Flora Brasil Nóbrega | Tenorio, Alexandro Cardoso | Viana, Kilma da Silva Lima
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-850X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v16n2/v16n2a03.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Edição: Volume 16; Número 2
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição