Relatório

Comunidades de Prática e Aprendizagem Profissional para gestores escolares: um estudo de caso da Rede de Gestores

Resumo

Relatório apresenta os resultados do estudo sobre as Comunidades de Prática e Aprendizagem (CoPAPs), estratégia voltada para o desenvolvimento profissional de gestores escolares implementada pelo Instituto Singularidades, em parceria com o Instituto Unibanco. Para isso, o documento traz fundamentação teórico metodológica que orientou a iniciativa, relata o processo de implementação da experiência e os métodos investigativos utilizados. Por fim, apresenta os principais resultados da pesquisa, como as conclusões que indicam que o desenho do percurso de interações deve ser cuidadoso, que o tamanho reduzido das comunidades é fundamental, assim como a qualidade da mediação, e que é preciso tempo para o amadurecimento das comunidades.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 2024
  • Autor(es): Born, Barbara Barbosa | Princiotti, Vinícius Godoy | Bustamante, Arthus Richter
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Singularidades (Autora) | Instituto Unibanco (Autora)
  • Identificadores: ISBN 978-65-84957-06-0
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Relatório
  • Tamanho: 50 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição