Os sistemas de ensino podem ser vistos como sistemas complexos, considerando-se que a aprendizagem, ensino, cognição e educação são fenômenos resultantes de interações entre os agentes heterogêneos que compõem tais sistemas. Dada essa natureza complexa, o trabalho busca identificar o que foi feito no Brasil acerca de abordagens complexas na educação, e para trazer à discussão os benefícios potenciais dessa perspectiva para o Brasil.
Complex approaches for education in Brazil
Sobre o documento
- Data de publicação: 07/2015
- Autor(es): Sakowski, Patrícia Alessandra Morita | Tóvolli, Marina Haddad
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Editora)
- Identificadores: ISSN 1415-4765
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=27502&Itemid=383
- Data de Acesso à Fonte: 27/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 38 páginas
- Edição: Número 210
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial