Para garantir o direito a uma boa educação é preciso contar com dispositivos externos que possibilitem evidenciar o grau em que ele está assegurado. A questão é como fazer para que isso não se limite a uma concorrência entre escolas e seja potencializada a melhoria interna. O artigo formula uma revisão da accountability, ligada à autoavaliação institucional como processo para construir capacidades da escola. A prestação de contas tem como finalidade a capacitação para a melhoria, garantindo as aprendizagens.
¿Cómo puede la evaluación institucional contribuir para mejorar la escuela?
Sobre o documento
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Bolívar, Antonio
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
- Identificadores: ISSN 1984-932X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/article/view/3812/3191
- Data de Acesso à Fonte: 19/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 30 páginas
- Edição: Volume 27; Número 65
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição