O estudo avalia as diferentes formas pelas quais os livros didáticos de Biologia abordam o tema biodiversidade. Para a pesquisa foram utilizados livros didáticos que fazem parte do catálogo do Programa Nacional do Livro do Ensino Médio (PNLEM). Observou-se o estudo da biodiversidade é apresentado de maneira superficial e, por vezes, equivocada. Neste sentido, torna-se imprescindível que os livros didáticos sejam constantemente reavaliados, no que tange a seu conteúdo.
Como os livros didáticos de biologia abordam as diferentes formas de estimar a biodiversidade?
Sobre o documento
- Data de publicação: 2013
- Autor(es): Cardoso-Silva, Cláudio Benício | Oliveira, Antonio Carlos de
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências - UNESP - Bauru (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-850X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v19n1/12.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas
- Edição: Volume 19; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição