Este artigo, baseado em dados com estudantes adolescentes brasileiros e colombianos, propõe uma tipologia de sonhos: sonho como necessidade, sonho como oportunidade, sonho como alteridade e sonho como fruição. Discute-se como esses sonhos se manifestam no ambiente escolar e nas aulas de matemática e a importância da escola em proporcionar sonhos a jovens em desvantagem social.
Como nascem os sonhos de jovens em desvantagem social?
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2025
- Autor(es): Soares, Daniela Alves
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual de São Paulo ¨Júlio de Mesquita Filho¨ (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-4415
- Fonte: Abre em uma nova guia http://dx.doi.org/10.1590/1980-4415v39a240037
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Edição: Edição 39; Dossiê PPGEM 40 anos
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial