As práticas docentes são atravessadas pelos discursos dominantes em circulação nos espaços da educação na contemporaneidade. Nesse sentido, o artigo tem como objetivo analisar os discursos pedagógicos predominantes entre os professores quando se trata de metodologias de ensino. As informações obtidas mostram que a interdição das metodologias centradas no ensino e o predomínio de uma pedagogia do aprendiz constituem o discurso pedagógico predominante na atualidade.
Como discursos dominantes nos espaços da educação atravessam práticas docentes?
Sobre o documento
- Data de publicação: 2009
- Autor(es): Buaes, Caroline Stumpf | Traversini, Clarice Salete
- Local de publicação: Braga
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 0871-9187
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.gpeari.mctes.pt/pdf/rpe/v22n2/v22n2a07.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Edição: Volume 22; Número 2
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual