Relatório

Educação sobre mudanças climáticas: percepções e práticas de professores no Brasil

Resumo

Este relatório resume os dados de uma pesquisa nacional conduzida pelo Office for Climate Education (OCE) e Nova Escola para avaliar as percepções, práticas e necessidades dos professores brasileiros em relação à educação sobre mudanças climáticas. O estudo revela um forte reconhecimento da importância da educação climática entre os educadores, juntamente com uma demanda substancial por mais apoio institucional, treinamento e recursos pedagógicos. Estes resultados refletem padrões globais identificados pela UNESCO (2021), enquanto oferecem insights específicos sobre o contexto educacional brasileiro.


Sobre o documento

  • Título original: Climate Change Education: Teachers’ Perceptions and Practices in Brazil
  • Data de publicação: 2025
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): (Produtora) | Nova Escola (Produtora)
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Relatório
  • Tamanho: 14 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição