Ressalta–se a importância do enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) perante os questionamentos críticos e reflexivos acerca do contexto científico–tecnológico e social e sua relevância para o Ensino Médio. Os pressupostos do movimento CTS têm se ampliado na área educacional. Dentro da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) percebe–se a relevância de aproximar o aluno da interação com a ciência e a tecnologia.
Ciência, Tecnologia e Sociedade: a relevância do enfoque CTS para o contexto do Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2007
- Autor(es): Bazzo, Walter Antonio | Pinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel | Silveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-850X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v13n1/v13n1a05.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Edição: Volume 13; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição