Artigo

Prevenção da perda auditiva no contexto escolar frente ao ruído de lazer

RESUMO

Artigo descreve ação que investigou hábitos e atitudes de jovens com relação ao uso de estéreos pessoais e seu conhecimento sobre os efeitos da exposição à música amplificada, antes e depois de uma palestra educativa. A maioria dos escolares relatou fazer uso de estéreos pessoais com fone de ouvido, acima da intensidade média do equipamento e por até três horas. A palestra trouxe algumas mudanças, mas evidenciou a necessidade de ações contínuas na prevenção de perdas auditivas nessa população.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 05/2016
  • Autor(es): Alvarenga, Kátia de Freitas | Cruz, Priscila Carvalho | Jacob-Corteletti, Lilian Cássia Bórnia | Quadros, Isabela Alves de | Santana, Bruna Antonini
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Audiology - Communication Research (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2317-6431
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/acr/v21/2317-6431-acr-2317-6431-2015-1641.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 15/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 08 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial