Artigo

Gestão escolar: afinal, que fins estão sendo buscados?

RESUMO

O artigo analisa dados de uma pesquisa sobre como gestores de escolas públicas de ensino básico do estado de São Paulo entendem o papel da Educação, do aluno e do seu cargo. Foram realizadas entrevistas com 16 gestores e análise de conteúdo com auxílio do software Atlas.ti. Observou-se uma forte ligação entre as concepções de cada gestor, e que a noção mais ampla de Educação relaciona-se com a percepção dos alunos como sujeitos e da complexidade das atividades de gestão escolar.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2014
  • Autor(es): Ferolla, Luna Marquez | Medeiros, Mirna de Lima | Passador, Cláudia Souza | Passador, João Luiz
  • Local de publicação: Goiânia
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2447-4193
  • Fonte: http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/50016/31325
  • Data de Acesso à Fonte: 25/09/2014
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 24 páginas
  • Edição: Volume 30; Número 1
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial