Artigo

Reflexões sobre a indisciplina escolar a partir de sua diversidade conceitual

RESUMO

O artigo tem como objetivo apresentar o campo conceitual da indisciplina escolar e refletir sobre a diversidade de conceituações encontrada na literatura específica. Para tanto, apresenta um panorama da indisciplina escolar a fim de contextualizá-la no atual cenário educacional. Realiza um levantamento da diversidade de conceituações, a partir do qual é possível constatar que a indisciplina é tratada por vezes enquanto um problema, outras como um comportamento ou como fenômeno de aprendizagem.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 29/10/2009
  • Autor(es): Oliveira, Rosimary Lima Guilherme
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Autora)
  • Identificadores: ISSN 2176-1396
  • Fonte: http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2009/anais/pdf/3412_1708.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 16/02/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 12 páginas
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.