Publicado originalmente em inglês, em 1970, o livro resulta de pesquisa realizada durante os anos de 1963-1968, apresentada como tese de doutorado na Universidade de Londres. Estuda o MEB (Movimento de Educação de Base) como um dos movimentos “progressistas” do Brasil nos anos de 1960. Além de seu valor histórico – a obra retrata uma das experiências mais importantes de alfabetização de jovens e adultos na perspectiva de educação popular – e contribui para o debate atual acerca da educação para todos.
Católicos radicais no Brasil
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 05/2007
- Autor(es): Kadt, Emanuel de
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Ministério da Educação (Editora) | United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (Editora)
- Identificadores: ISBN 85-98171-61-1
- Fonte: Abre em uma nova guia http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&view=download&alias=650-vol17ed1catolicos-pdf&category_slug=documentos-pdf&Itemid=30192
- Data de Acesso à Fonte: 16/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Livro
- Tamanho: 336 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados