Professores de alunos com necessidades educacionais especiais, muitas vezes, reclamam que, apesar de sua formação anterior na área de educação especial, é difícil para eles atenderem adequadamente as necessidades de seus alunos. Considerando as demandas desses professores, este estudo tem como objetivo investigar de que forma um programa de formação continuada, baseado na produção e análise de casos de ensino em ambiente virtual de aprendizagem / AVA, pode fomentar a aprendizagem, a pesquisa de competências e o desenvolvimento profissional de professores de educação especial em exercício. em salas de aula multifuncionais.
Casos de ensino na formação continuada à distância de professores do atendimento educacional especializado
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Rabelo, Lucélia Cardoso Cavalcante
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de São Carlos (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://bdtd.ibict.br/vufind/Record/SCAR_cb2f3da21e07c1eb2affab64a72302e4
- Data de Acesso à Fonte: 26/10/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 305 páginas