Objetiva verificar se as instituições de ensino podem contribuir (ou não) para o empoderamento e a formação de capital social entre os jovens, a partir da intersecção do conceito de capital social na área da ciência política, tendo por foco o contexto da educação. Visa compreender o perfil juvenil nas escolas públicas e privadas dos Ensinos Médio e Fundamental da cidade de Porto Alegre.
Capital social e educação: perspectivas sobre empoderamento da juventude em Porto Alegre
Sobre o documento
- Data de publicação: 2005
- Autor(es): Silveira, Angelita Fialho
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - UFRGS (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/60396/000862627.pdf?sequence=1
- Data de Acesso à Fonte: 13/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 114 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual