O artigo analisa a composição e a distribuição do capital cultural entre os alunos de uma escola particular internacional, com base em dados de 270 perfis dos estudantes no Linkedin e 27 entrevistas semiestruturas. A literatura de educação internacional sugere que as classes médias nacionais estão se reinventando por meio da aquisição de atributos internacionais. Estudar uma escola como College of Europe oferece a oportunidade de analisar não apenas grupos sociais de uma só país, mas de vários. Os resultados mostram que, embora o College of Europe tenda a recrutar um corpo discente socialmente homogêneo e com fortes disposições internacionais, há variação dentro dele, o que afeta a forma como os alunos percebem e valorizam a escola.
Capital internacional e composição do corpo discente de uma escola particular internacional
Sobre o documento
- Título original: Capital internacional e composição do corpo discente de uma escola particular internacional
- Data de publicação: 2025
- Autor(es): Lindberg, Sara
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Paraná (Editora)
- Identificadores: ISSN 1984-0411
- Fonte: Abre em uma nova guia https://doi.org/10.1590/1984-0411.98369-T
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Edição: Volume 41
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição