O artigo foca na seguinte frase: "Digam-me como avaliam e dir-vos-ei como os vossos alunos ou os vossos estudantes realmente aprendem!"; e sugere acrescentar "… e dir-vos-ei a vossa concepção real da aprendizagem". O texto desenvolveu-se em 3 etapas: (1) uma descrição das frequentes práticas de avaliação das aprendizagens; (2) um ensaio de avaliação dos efeitos da escolha de um tipo de práticas de avaliação das aprendizagens; (3) uma abertura à adoção de novos caminhos à avaliação de competências.
Caminhos para a Avaliação de Competências
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2006
- Autor(es): Ketele, Jean Marie de
- Local de publicação: Coimbra
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1647-8614
- Fonte: Abre em uma nova guia http://impactum-journals.uc.pt/index.php/rppedagogia/article/view/1172/620
- Data de Acesso à Fonte: 01/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas
- Edição: Número 40-3
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados