O caderno de estudos de gestão em direitos da educação escolar indígena compila normas da modalidade e reflexões sobre o direito à participação indígena no planejamento, desenvolvimento e avaliação de políticas de educação escolar. Visa criar espaço público para diálogo, consolidar escuta contínua, aplicar o direito à consulta livre, prévia e informada. Propõe planejamento comunitário alinhado com órgãos governamentais, garantindo que as demandas indígenas sejam transformadas em políticas públicas. O objetivo é reconhecer avaliações indígenas como instrumentos orientadores das políticas públicas que promovam direitos interculturais diferenciados e multilíngües.
Caderno de estudos de gestão em Direitos da Educação Escolar Indígena: Guia prático de discussão comunitária
Sobre o documento
- Título original: Caderno de estudos de gestão em direitos da educação escolar indígena: guia prático de discussão comunitária
 - Data de publicação: 2025
 - Autor(es): Rodrigues, Arlene Vilela | Ribeiro, Brenda Senna Guimarães | Couto, Bruno Gontyjo do | Mello, Cláudia Almeida Bandeira de | Silva, Davi Barros da | Galvão, João Henrique | Gobbi, Izabel | Leda, Manuela Corrêa | Marques, Luiz Carlos Lages Sarmento Albuquerque
 - Local de publicação: Brasília
 - Instituição(ões) relacionada(s): Presidência da República Federativa do Brasil (Autora) | Ministério dos Povos Indígenas (Autora) | Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) (Autora) | Diretoria de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável (Autora) | Coordenação Geral de Promoção da Cidadania (Autora)
 - Identificadores: ISBN 978-65-88613-22-1
 - Suporte: Texto
 - Tipologia: Manuais, materiais e textos de orientação e apoio
 - Tamanho: 37 páginas
 - Tipo Licença: CCBY - Atribuição