Este manual, originado no contexto do Projeto BRA13/019 com suporte do PNUD, visa a transformação dos Direitos Educacionais Indígenas de teoria para prática nas escolas indígenas do Brasil. A Funai, em cooperação interinstitucional, desempenha um importante papel na promoção de direitos educacionais, que abrange o acompanhamento de políticas públicas e apoio técnico aos governos. O manual é uma ferramenta essencial para a mobilização comunitária, assegurando o protagonismo indígena na educação e enfrentando questões de racismo, valorização cultural e linguística.
Caderno de estudos de gestão em direitos da educação escolar indígena
Sobre o documento
- Título original: Caderno de estudos de gestão em direitos da educação escolar indígena
 - Data de publicação: 2025
 - Autor(es): Rodrigues, Arlene Vilela | Ribeiro, Brenda Senna Guimarães | Couto, Bruno Gontyjo do | Mello, Cláudia Almeida Bandeira de | Silva, Davi Barros da | Galvão, João Henrique | Gobbi, Izabel | Leda, Manuela Corrêa | Marques, Luiz Carlos Lages Sarmento Albuquerque
 - Local de publicação: Brasília
 - Instituição(ões) relacionada(s): Presidência da República Federativa do Brasil (Organizadora) | Ministério dos Povos Indígenas (Organizadora) | Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Organizadora) | Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Patrocinadora)
 - Identificadores: ISBN 978-65-88613-23-8
 - Suporte: Texto
 - Tipologia: Manuais, materiais e textos de orientação e apoio
 - Tamanho: 92 páginas
 - Tipo Licença: CCBY - Atribuição