A presente pesquisa tem o objetivo de desenvolver um primeiro compilamento de um referencial teórico-prático de avaliação para a Educação Integral no contexto brasileiro. O documento aponta onze fatores preditivos de eficácia escolar no Brasil e propõe uma matriz de avaliação e monitoramento que opera como pauta de construção coletiva de processos, critérios e juízos sobre a qualidade educacional de um território educativo.
Caderno - Avaliação na Educação Integral - Elaboração de novos referenciais para políticas e programas
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Referências em Educação Integral (Autora) | Move Social (Autora) | Fundação Itaú Social (Autora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://educacaointegral.org.br/wp-content/uploads/2020/05/caderno-avaliacao-na-educacao-integral-4_compressed.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/12/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Manuais, materiais e textos de orientação e apoio
- Tamanho: 172 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição