Artigo

A violência doméstica e sua influência na aprendizagem: um estudo exploratório no Centro de Integração Familiar (CEIFAR)

RESUMO

Aborda como a violência doméstica interfere no processo de aprendizagem dos alunos vítimas dela, por meio de estudo de caráter exploratório. Retoma o conceito de violência e de violência doméstica e, por meio de entrevistas individuais com as professoras e observações direcionadas, destaca que os que sofrem violência doméstica apresentam baixo rendimento escolar, agressividade excessiva ou apatia. O conhecimento das professoras a respeito do assunto facilita a constatação e o enfrentamento.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.