Dissertação

Protagonismo juvenil: uma práxis sócio-histórica de ressignificação da juventude

RESUMO

Esta tese tem por objetivo propor uma metodologia político-pedagógica que consolide o protagonismo juvenil como práxis sócio-histórica de ressignificação da juventude, referencial para a implementação de uma política nacional juvenil. Busca, para isso, um referencial conceitual de protagonismo juvenil; resgata sua origem histórica, política e cultural; reflete sobre tal concepção presente em legislações nacionais e faz uma revisão crítica das propostas pedagógicas relacionadas ao tema.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2008
  • Autor(es): Stamato, Maria Izabel Calil
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Editora)
  • Fonte: http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/cp071337.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 19/01/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 222 páginas
  • Tipo Licença: Domínio Público