O artigo trata da evolução do Ensino Superior brasileiro e sua relação com os modelos de formação de professores para escola secundária, ou seja, as séries finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. As análises concentram-se nos textos e documentos que abordam a genealogia da regulamentação do Ensino Superior, tomando como base territorial o Estado de São Paulo, a partir de 1930, e o desenvolvimento histórico da faculdade de filosofia.
Breve história do Ensino Superior brasileiro e da formação de professores para a escola secundária
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2014
- Autor(es): Cacete, Núria Hanglei
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1517-9702
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ep/v40n4/aop1109.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 13/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Volume 40; Número 4