O que caracteriza um "bom professor"? Essas ideias são importantes para refletir sobre a reforma educacional. O artigo examina modelos do "bom professor" na Austrália, discute como as autoridades responsáveis pelo registro e credenciamento de professores em governos neoliberais o definem, e oferece propostas para uma nova compreensão do conceito com base no entendimento do processo de trabalho e da dinâmica ocupacional do ensino, nos estudos sobre a Educação e na lógica da educação como um todo.
Bons professores em um terreno perigoso: rumo a uma nova visão da qualidade e do profissionalismo
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2010
- Autor(es): Connell, Raewyn
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1517-9702
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ep/v36nspe/v36nspea13.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 16/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Edição: Volume 36; Número Especial
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição