Em uma década, o número de alunos com alguma deficiência cursando o Ensino Médio triplicou, mas eles ainda representam apenas 0,8% do total de matrículas neste nível de ensino, de acordo com o Censo Escolar do MEC de 2015. Perfazem um total de 62 mil, num universo de cerca de 8 milhões de alunos. O texto mostra que, apesar dos avanços ao longo dos anos, muitos estudantes vão ficando pelo caminho e abandonam a escola.
Boletim Aprendizagem em Foco: Inclusão aumenta, mas acesso ao Ensino Médio ainda é desafio
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2016
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Unibanco (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.institutounibanco.org.br/wp-content/uploads/2016/08/Aprendizagem_em_foco-n.15.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 16/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Boletim
- Tamanho: 04 páginas
- Edição: Número 15
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial