Estudos têm comprovado a relação entre as expectativas de professores (e outros atores escolares) e o desempenho escolar dos alunos, funcionando como "profecias autorrealizadoras". Nesse contexto, o estabelecimento de altos padrões e expectativas pode alavancar melhorias nos resultados da aprendizagem, promovendo equidade.
Boletim Aprendizagem em Foco: Como criar uma cultura de altas expectativas?
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 02/2016
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Unibanco (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.institutounibanco.org.br/wp-content/uploads/2016/02/Aprendizagem_em_foco-n.06.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Boletim
- Tamanho: 04 páginas
- Edição: 1ª Edição
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial