O artigo aborda a literatura acadêmico-científica sobre as boas práticas escolares numa perspectiva panorâmica, enfocando a produção científica no espaço ibero-americano. Após levantamento bibliográfico, constata-se, no contexto luso-brasileiro, a tendência de uma discussão politizada e questionadora dos referenciais ideológicos subjacentes às boas práticas escolares, ao passo que, no contexto espanhol, predomina o estudo das boas práticas sob o prisma da construção de uma escola eficaz.
Boas práticas escolares e avaliação em larga escala: a literatura ibero-americana em questão
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2015
- Autor(es): Calderón, Adolfo Ignacio | Martins, Edivaldo Cesar Camarotti
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
- Identificadores: ISSN 1984-932X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/article/view/3022/3062
- Data de Acesso à Fonte: 28/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 30 páginas
- Edição: Volume 26; Número 62
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição