O trabalho aborda concepções contrárias a valores humanísticos entre estudantes da educação básica no ensino de biologia. Concepções essas mantidas e defendidas a partir de argumentos tidos como científicos por esses sujeitos, que ao serem indagados sobre temas relacionados à raça, etnia, sexualidade e organização social manifestaram preconceitos usando elementos do discurso biológico como forma de justificar suas ideias.
Biologia, direitos humanos e educação: diálogos necessários
Sobre o documento
- Data de publicação: 2006
- Autor(es): Vieira, Eduardo Paiva de Pontes
- Local de publicação: Belém
- Instituição(ões) relacionada(s): Núcleo Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico - UFPA (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.ufpa.br/jspui/bitstream/2011/1841/4/Dissertacao_BiologiaDireitosHumanosEducacao.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 16/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 94 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações