Artigo

PROFA: desconstruindo o tradicional em busca de um consenso construtivista

RESUMO

Este artigo apresenta a concepção de ensino tradicional presente no Programa de Formação de Professores Alfabetizadores (PROFA) da Secretaria de Educação Fundamental do Ministério da Educação. Demonstra o modo pelo qual essa concepção foi utilizada como recurso estratégico de defesa e de indução à adoção, pelo professor, da concepção construtivista de ensino privilegiada pelo Programa e pelo governo federal do período.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 07/2009
  • Autor(es): Ferraroni, Daniele de Souza | Ramos, Géssica Priscila
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Unimep (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2238-121X
  • Fonte: https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/114/61
  • Data de Acesso à Fonte: 27/01/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 101 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição