Artigo

As histórias de vida na formação de educadores de adultos

RESUMO

Descreve-se uma experiência de educação no âmbito da formação de educadores de adultos no curso de mestrado em educação, da Universidade do Minho. Visou-se compreender quando, onde, com quem e como se formam/educam os adultos. Com base na abordagem qualitativa, nas histórias de vida e entrevistas com 19 participantes, corroboraram-se as linhas da nova epistemologia: a educação/formação é um processo permanente que se realiza por meio das relações, experiências e contextos que acompanham a vida de cada um.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2015
  • Autor(es): Antunes, Maria Conceição
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2177-6210
  • Fonte: http://revistas.unisinos.br/index.php/educacao/article/view/edu.2015.193.07/4890
  • Data de Acesso à Fonte: 17/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 13 páginas
  • Edição: Volume 19; Número 3
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição