Estabelece discussão a respeito das transformações pelas quais passou a política educacional brasileira nos anos 1990, analisando especificamente cada uma das administrações federais deste período. Identifica e apresenta eventuais avanços conseguidos no processo de gestão das políticas federais para o ensino fundamental a partir de análise documental e também aborda as propostas de encaminhamentos consideradas mais adequadas para a solução das questões problemáticas destacadas no diagnóstico.
Avanços e limites na gestão da política federal de Ensino Fundamental nos anos 1990
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2003
- Autor(es): Castro, Jorge Abrahão de | Menezes, Raul Miranda
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Editora)
- Identificadores: ISSN 1415-4765
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=4515
- Data de Acesso à Fonte: 30/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 39 páginas
- Edição: Número 0947
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial