O trabalho visa explicitar a importância de que a pesquisa escolar elaborada pelos alunos seja realizada de forma ética, na busca de promover a construção significativa da aprendizagem. A pesquisa foi realizada com alunos e professores do Ensino Médio de uma escola particular e de uma escola pública. Na análise foi possível observar que a pesquisa apresenta-se como uma atividade viável de educação em ambiente escolar e que há grande influência da postura do docente na formação do futuro pesquisador.
Avaliando a aprendizagem e o ensino com pesquisa no Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2008
- Autor(es): Almeida, Siderly do Carmo Dahle de | Portilho, Evelise Maria Labatut
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
- Identificadores: ISSN 1809-4465
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ensaio/v16n60/v16n60a09.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Edição: Volume 16; Número 60
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial