O texto faz uma retrospectiva das experiências de uso da avaliação institucional na Educação Básica no Brasil desde meados dos anos 1990. Observam-se iniciativas de avaliação em todos níveis de ensino. O estudo encontra grande convergência nos referenciais teórico-metodológicos adotados na avaliação institucional da escola, invariavelmente comprometidos com a perspectiva de melhoria da qualidade da educação, assim como nos procedimentos para sua implementação.
Avaliação institucional na Educação Básica: retrospectiva e questionamentos
Sobre o documento
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Barretto, Elba Siqueira de Sá | Novaes, Gláucia Torres Franco
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
- Identificadores: ISSN 1984-932X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/article/view/3839
- Data de Acesso à Fonte: 19/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 32 páginas
- Edição: Volume 27; Número 65
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição