O artigo tem por objetivo mostrar a crescente importância da avaliação formativa, tanto para professores como para alunos. O trabalho chama a atenção para a função insubstituível desta modalidade de avaliação na formação dos professores e para a crescente necessidade de pô-la em prática, com vistas a transformar os estudantes em seus agentes esclarecidos, como para consciencializá-los das suas potencialidades.
Avaliação formativa: novas formas de ensinar e aprender
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2006
- Autor(es): Araújo, Nuno | Barreira, Carlos | Boavida, João
- Local de publicação: Coimbra
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1647-8614
- Fonte: Abre em uma nova guia http://impactum-journals.uc.pt/index.php/rppedagogia/article/view/1171/619
- Data de Acesso à Fonte: 01/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 39 páginas
- Edição: Número 40-3
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados