Artigo

Avaliação formativa: novas formas de ensinar e aprender

RESUMO

O artigo tem por objetivo mostrar a crescente importância da avaliação formativa, tanto para professores como para alunos. O trabalho chama a atenção para a função insubstituível desta modalidade de avaliação na formação dos professores e para a crescente necessidade de pô-la em prática, com vistas a transformar os estudantes em seus agentes esclarecidos, como para consciencializá-los das suas potencialidades.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2006
  • Autor(es): Araújo, Nuno | Barreira, Carlos | Boavida, João
  • Local de publicação: Coimbra
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1647-8614
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://impactum-journals.uc.pt/index.php/rppedagogia/article/view/1171/619
  • Data de Acesso à Fonte: 01/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 39 páginas
  • Edição: Número 40-3
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados