O estudo teve por objeto o conselho de classe como instrumento da avaliação formativa da aprendizagem. Buscou identificar as concepções de avaliação da aprendizagem que perpassam a experiência do conselho de classe no Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco. Concluiu-se que as concepções intrínsecas à dinâmica do conselho de classe apontam para a compreensão de uma perspectiva de avaliação formativa, revelando a possibilidade de implantação de uma avaliação construtiva e coletiva.
Avaliação formativa da aprendizagem: a experiência do conselho de classe
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2015
- Autor(es): Magnata, Rubia Cavalcante Vicente | Santos, Ana Lúcia Felix dos
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
- Identificadores: ISSN 1984-932X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/article/view/3253/3118
- Data de Acesso à Fonte: 01/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 36 páginas
- Edição: Volume 26; Número 63
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição