Artigo

Avaliação formativa da aprendizagem: a experiência do conselho de classe

Resumo

O estudo teve por objeto o conselho de classe como instrumento da avaliação formativa da aprendizagem. Buscou identificar as concepções de avaliação da aprendizagem que perpassam a experiência do conselho de classe no Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco. Concluiu-se que as concepções intrínsecas à dinâmica do conselho de classe apontam para a compreensão de uma perspectiva de avaliação formativa, revelando a possibilidade de implantação de uma avaliação construtiva e coletiva.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 12/2015
  • Autor(es): Magnata, Rubia Cavalcante Vicente | Santos, Ana Lúcia Felix dos
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1984-932X
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/article/view/3253/3118
  • Data de Acesso à Fonte: 01/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 36 páginas
  • Edição: Volume 26; Número 63
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição