Neste artigo, apresenta-se os resultados de pesquisa sobre o processo histórico, político e legal que levou à implantação das políticas de avalição em larga escala e as possíveis relações com as políticas de inclusão escolar em contexto nacional. Tal tipo de avaliação mobilizou as práticas de professores e de escolas, visando boa colocação no Ideb. Não foram encontradas pesquisas que tratassem da relação entre as avaliações em larga escala e a participação de alunos público-alvo da Educação Especial.
Avaliação em larga escala em tempos de políticas de educação inclusiva
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2018
- Autor(es): Bragagnolo, Ana Lia Benini | Bridi, Fabiane Romano de Souza
- Local de publicação: Santa Maria
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Santa Maria (Editora)
- Identificadores: ISSN 2176-2171
- Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.ufsm.br/regae/article/view/30925/pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/12/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 11 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual