Artigo

Avaliação e fracasso escolar: questões para debate sobre a democratização da escola

RESUMO

Discute as relações entre a consolidação de um sistema nacional de avaliação e a produção de qualidade em uma escola pública marcada por tensões. Questiona a uniformização da avaliação que seria capaz de reverter o fracasso escolar. Expondo uma escola que fracassa e a necessidade de questionar o que é educação, quais as suas bases e objetivos, o que transmite e como transmite; exige uma reflexão sobre o que deve recuperado e incorporado à dinâmica pedagógica.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2009
  • Autor(es): Valle, Maria Teresa Esteban do
  • Local de publicação: Lisboa
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudo de Intervenção em Educação e Formação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1645-7250
  • Fonte: http://www.scielo.mec.pt/pdf/rle/n13/13a08.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 05/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 12 páginas
  • Edição: Número 13