Os estilos e estratégias de aprendizagem conhecidos têm forte relação com o desempenho escolar do aluno, de forma que, quanto mais o estudante tem conhecimento dos métodos que favorecem a aquisição de conhecimento, melhor seu rendimento escolar. O artigo descreve a avaliação psicopedagógica de um aluno do Ensino Médio e problematiza a necessidade de investigar os construtos na avaliação psicopedagógica e fazer intervenções com os alunos para que tenham ciência das técnicas adequadas ao seu aprendizado.
Avaliação dos estilos e estratégias de aprendizagem em um estudante do Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 10/2015
- Autor(es): Trassi, Angélica Polvani
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual de Londrina (Editora)
- Identificadores: ISBN 978-85-7846-319-9
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.uel.br/eventos/semanaeducacao/pages/arquivos/ANAIS/ARTIGO/SABERES%20E%20PRATICAS/AVALIACAO%20DOS%20ESTILOS%20E%20ESTRATEGIAS%20DE%20APRENDIZAGEM%20EM%20UM%20ESTUDANTE%20DO%20ENSINO%20MEDIO.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas