Dissertação

Avaliação de eficiência na aplicação de recursos educacionais em presença de condicionantes exógenos e efeitos aleatórios: uma abordagem em três estágios

RESUMO

Buscou avaliar o grau de eficiência de Estados, neles incluídos os municípios e Distrito Federal no emprego de recursos nos Ensinos Fundamental e Médio, a partir de painel de dados de 14 anos compreendido pelos exercícios de 1995 a 2008. Após expurgar influências decorrentes de variáveis ambientais e ruídos estatísticos, concluiu que Estados das Regiões Sul e Sudeste dominaram o grupo das mais eficientes, enquanto os da Região Norte e alguns do Nordeste prevaleceram nas mais ineficientes.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 20/03/2012
  • Autor(es): Alves Júnior, José Arcanjo
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.unb.br/handle/10482/10106
  • Data de Acesso à Fonte: 04/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 136 páginas