A preocupação com a qualidade educacional envolve toda a sociedade e abrange diferentes visões sobre o que significa qualidade na educação. Este documento apresenta uma sistematização dos elementos necessários para promover a aprendizagem com compreensão, profundidade e equidade. Através desta taxonomia, busca-se definir ações docentes que oportunizem tais aprendizagens. Um instrumento foi criado para avaliar a qualidade das práticas pedagógicas, visando fornecer devolutivas formativas aos professores.
Avaliação da qualidade das práticas docentes no ensino fundamental: abordagem teórica, definições e taxonomia
Sobre o documento
- Data de publicação: 2025
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Itaú Social (Autora) | Itaú Social (Autora)
- Identificadores: ISBN 978-85-7979-192-5
- Fonte: Abre em uma nova guia https://youtu.be/x5uK6XStCaA
- Suporte: Texto
- Tipologia: Livro
- Tamanho: 70 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição