A pesquisa avalia como alunos de Ensino Médio aprendem a virtude justiça e realizam a sua construção. O artigo apresenta a proposta didática desenvolvida por alunos que, por meio de leitura e escritas de textos, organizaram seu pensamento sobre justiça. Observou-se o que entendiam por justiça e como chegaram a um conceito desta virtude. A partir de fundamentação teórica com base na filosofia moral, concluiu-se que os alunos gradualmente mudaram o conceito emotivo de justiça para o conceito de justiça como uma virtude.
Avaliação da aprendizagem de justiça em alunos de Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2012
- Autor(es): Lima, Humberto Silva de | Lins, Maria Judith Sucupira da Costa
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
- Identificadores: ISSN 1809-4465
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ensaio/v20n75/09.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Edição: Volume 20; Número 75
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial