Discutem os contextos nos quais avaliações externas de desempenho escolar assentaram suas bases no Brasil. Há um déficit na área da educação quanto à formação sobre avaliação educacional. Apresentam-se as primeiras pesquisas avaliativas e os modelos sucessivos de avaliação de redes de ensino adotados no país, e levantam-se problemas dessas avaliações como implementadas. É necessário pensar mais em contribuições educacionais efetivas, diversificando os modelos adotados nos estados e municípios.
Avaliação: contexto, história e perspectivas
Sobre o documento
- Data de publicação: 2014
- Autor(es): Gatti, Bernardete Angelina
- Local de publicação: Guarulhos
- Instituição(ões) relacionada(s): Departamento de Educação - UNIFESP (Editora)
- Identificadores: ISSN 2317-7853
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.olhares.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/202/76
- Data de Acesso à Fonte: 11/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Edição: Volume 2; Número 1