Propõe-se a analisar a autogestão de emoções negativas de docentes em situações de conflitos relacionais na sala de aula, considerando a pessoa como ser orgânico e social, composto pelos campos afetivo, motor e cognitivo. Conclui que a violência e a indisciplina na escola são percebidas como conflitos relacionais pelos docentes e que a autogestão das emoções negativas mais referidas (tristeza, frustração, raiva, angústia, revolta e medo, por ordem decrescente) implicava em contenção emocional em sala de aula e na sua expressão.
Autogestão docente de emoções negativas em situações de conflitos relacionais na sala de aula
Sobre o documento
- Data de publicação: 27/01/2016
- Autor(es): Silva, Ana Paula dos Santos
- Local de publicação: João Pessoa
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Educação - UFPB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/handle/tede/7772
- Data de Acesso à Fonte: 15/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 153 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial