Dissertação

Autogestão docente de emoções negativas em situações de conflitos relacionais na sala de aula

RESUMO

Propõe-se a analisar a autogestão de emoções negativas de docentes em situações de conflitos relacionais na sala de aula, considerando a pessoa como ser orgânico e social, composto pelos campos afetivo, motor e cognitivo. Conclui que a violência e a indisciplina na escola são percebidas como conflitos relacionais pelos docentes e que a autogestão das emoções negativas mais referidas (tristeza, frustração, raiva, angústia, revolta e medo, por ordem decrescente) implicava em contenção emocional em sala de aula e na sua expressão.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 27/01/2016
  • Autor(es): Silva, Ana Paula dos Santos
  • Local de publicação: João Pessoa
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Educação - UFPB (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/handle/tede/7772
  • Data de Acesso à Fonte: 15/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 153 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial