Visa compreender as relações que envolvem as concepções e os significados atribuídos pelos alunos do Ensino Médio à escola, à aula, à música, à aula de música da escola e ao ensino e aprendizagem em música. A identificação e a distinção dessas relações possibilitaram perceber que a música tem sentido para os alunos e que a aula de música na escola é reconhecida como um espaço/momento de aprendizagens específicas e contribui para aprendizagens que levam ao desenvolvimento do sujeito no sentido amplo.
Aula de música e escola: concepções e expectativas de alunos do Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 2009
- Autor(es): Santos, Cristina Bertoni dos
- Local de publicação: Porto Alegre
- Fonte: Abre em uma nova guia http://hdl.handle.net/10183/16391
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 125 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual