Dissertação

Aula de música e escola: concepções e expectativas de alunos do Ensino Médio

Resumo

Visa compreender as relações que envolvem as concepções e os significados atribuídos pelos alunos do Ensino Médio à escola, à aula, à música, à aula de música da escola e ao ensino e aprendizagem em música. A identificação e a distinção dessas relações possibilitaram perceber que a música tem sentido para os alunos e que a aula de música na escola é reconhecida como um espaço/momento de aprendizagens específicas e contribui para aprendizagens que levam ao desenvolvimento do sujeito no sentido amplo.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 2009
  • Autor(es): Santos, Cristina Bertoni dos
  • Local de publicação: Porto Alegre
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://hdl.handle.net/10183/16391
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 125 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual