Baseou-se no Programa Ensino Médio Inovador para abordar formas de atuação do MEC voltadas ao EM não profissionalizante. Discutem-se as competências da União e destaca-se o seu o caráter redistributivo diante da Educação Básica e as demandas de se criar um sistema nacional de educação. Aborda-se o ProEMI a partir do seu documento orientador e enfatiza-se a importância de unir políticas de indução ao contexto de um SNE, que traria consistência à atuação da União diante da Educação Básica.
Atuação da União no desenvolvimento do Ensino Médio brasileiro: considerações sobre o Programa Ensino Médio Inovador
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2013
- Autor(es): Isbeb, Vivian | Sandri, Simone
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://educere.bruc.com.br/ANAIS2013/pdf/9596_6208.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 01/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados