O artigo analisou o contributo específico do nível educativo familiar e das atribuições causais para rendimento escolar dos alunos na explicação do seu desempenho nas disciplinas de língua portuguesa e de matemática numa amostra de 2.082 alunos do ensino público de 11 escolas de Portugal. A análise permitiu associar 34,5% da variância no rendimento em língua portuguesa e em matemática no Ensino Básico, assim como 21,3% no Ensino Secundário, às dimensões atribucionais e ao nível educativo familiar.
Atribuições causais e nível educativo familiar na compreensão do desempenho escolar em alunos portugueses
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2012
- Autor(es): Abreu, Sofia A. | Almeida, António R. | Almeida, Leandro S. | Boruchovitch, Evely | Miranda, Lúcia C.
- Local de publicação: Itatiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-3563
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/pusf/v17n1/a02v17n1.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 18/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 09 páginas
- Edição: Volume 17; Número 1