O estudo analisou como o Atendimento Educacional Especializado (AEE) funciona em escolas de tempo integral, nas quais os estudantes devem permanecer na unidade educacional por sete horas diárias, levando a perdas de direitos em participação plena nas atividades da turma e no AEE. A coleta de dados envolveu documentos, questionários, observação sistemática e entrevistas com professores. Os resultados sugerem que as políticas de Educação Integral e Especial têm propósitos congruentes, mas na prática há conflitos, demandando redefinição do AEE.
Atendimento educacional especializado em escolas de tempo integral
Sobre o documento
- Título original: Atendimento educacional especializado em escolas de tempo integral
- Data de publicação: 2025
- Autor(es): Mendes, Enicéia Gonçalves
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Periódico Educação em Revista (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://dx.doi.org/10.1590/0102-469849296
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Edição: Volume 41 (Educação em Revista)
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição