Artigo

Atendimento educacional especializado em escolas de tempo integral

Resumo

O estudo analisou como o Atendimento Educacional Especializado (AEE) funciona em escolas de tempo integral, nas quais os estudantes devem permanecer na unidade educacional por sete horas diárias, levando a perdas de direitos em participação plena nas atividades da turma e no AEE. A coleta de dados envolveu documentos, questionários, observação sistemática e entrevistas com professores. Os resultados sugerem que as políticas de Educação Integral e Especial têm propósitos congruentes, mas na prática há conflitos, demandando redefinição do AEE.


Sobre o documento

  • Título original: Atendimento educacional especializado em escolas de tempo integral
  • Data de publicação: 2025
  • Autor(es): Mendes, Enicéia Gonçalves
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Periódico Educação em Revista (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://dx.doi.org/10.1590/0102-469849296
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 19 páginas
  • Edição: Volume 41 (Educação em Revista)
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição