Investigamos facetas do engajamento cognitivo, emocional e comportamental de um grupo de alunos de Ensino Médio, particularmente hábeis e empolgados durante a realização de uma atividade de investigação escolar.A situação de aprendizagem mobilizou múltiplos aspectos do engajamento dos alunos no nível da tarefa de aprendizagem. Concluímos que, sem o auxílio do professor, mesmo alunos hábeis e engajados ficam sujeitos a fugas inconscientes de tarefas de aprendizagem que exigem engajamento cognitivo.
Atenção: alunos engajados - análise de um grupo de aprendizagem em atividade de investigação
Sobre o documento
- Data de publicação: 2011
- Autor(es): Fagundes, Alexandre | Julio, Josimeire Meneses | Silva, Arnaldo de Moura Vaz da
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-850X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v17n1/05.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 19/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Edição: Volume 17; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição