Artigo

Atenção: alunos engajados - análise de um grupo de aprendizagem em atividade de investigação

Resumo

Investigamos facetas do engajamento cognitivo, emocional e comportamental de um grupo de alunos de Ensino Médio, particularmente hábeis e empolgados durante a realização de uma atividade de investigação escolar.A situação de aprendizagem mobilizou múltiplos aspectos do engajamento dos alunos no nível da tarefa de aprendizagem. Concluímos que, sem o auxílio do professor, mesmo alunos hábeis e engajados ficam sujeitos a fugas inconscientes de tarefas de aprendizagem que exigem engajamento cognitivo.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 2011
  • Autor(es): Fagundes, Alexandre | Julio, Josimeire Meneses | Silva, Arnaldo de Moura Vaz da
  • Local de publicação: Bauru
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-850X
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v17n1/05.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 19/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 19 páginas
  • Edição: Volume 17; Número 1
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição