Este trabalho reflete sobre os impactos da avaliação na inovação e argumenta que é possível conciliar avaliações por meio de abordagens inovadoras. Embora necessária, a avaliação pode agir como um incentivo para ensinar ou estudar para “prova". Pode, assim, ter implicações nas ações dos professores, alunos e pais, por exemplo. Assim, reflete-se sobre como os sistemas de avaliação dos sistemas de ensino podem não limitar a inovação e favorecer as competências dos estudantes.
Assessment and innovation in education
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2009
- Autor(es): Looney, Janet W.
- Local de publicação: Paris
- Instituição(ões) relacionada(s): Organisation for Economic Co-operation and Development - OECD (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.oecd-ilibrary.org/docserver/download/5ksf3jp8w90s.pdf?expires=1473356492&id=id&accname=guest&checksum=22A31CC6418DE96DC8C80BAF43A304B6
- Data de Acesso à Fonte: 08/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 62 páginas
- Edição: Número 24
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados